Boas festas!

Web

Estimados amigos da família Wushu do Brasil,

Informamos que a CBKW entrará em recesso no dia 22/12 e retornará com suas atividades no dia 21/01/2019!

Em nome de toda a equipe de trabalho da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu quero estender meus mais sinceros agradecimentos a todos vocês que amam o Wushu pela amizade e carinho ao longo de mais um ano de muito trabalho.

Como entidade responsável por organizar e divulgar o Kungfu Wushu no país, a CBKW tem se esforçado ao máximo para promover a nossa modalidade em todo o território nacional. Estamos unidos e trabalhando juntos em 25 estados por nossos atletas, professores e dirigentes.

Temos muitos projetos ambiciosos sendo desenvolvidos para o próximo ano.

Concluímos 2018 com êxito!

2018 foi um ano muito especial para o Wushu do Brasil, pela primeira vez na história um Campeonato Mundial Júnior de Wushu foi realizado no continente americano. A CBKW, em parceria com a FWDF, foi responsável pela execução deste belíssimo projeto. O evento foi um tremendo sucesso, recebemos muitos elogios do Comitê Executivo da IWUF e das delegações participantes. Foram elogios em vários aspectos, como: a qualidade da arena de competição, os hotéis designados para o evento, a qualidade da alimentação, a distância entre os hotéis e o ginásio, as facilidades oferecidas aos dirigentes da IWUF, a cordialidade e eficiência dos voluntários, a pontualidade no transporte local das delegações e até pela nossa calorosa receptividade em Brasília.

O legado que ficou para o Wushu do Brasil foi muito consistente, desde a experiência única vivida por todos os atletas, dirigentes e organizadores, até as áreas oficiais de competição e equipamentos de proteção e treinamento que ficaram no país.

Além de tudo isso, pela primeira vez na história dos Mundiais das categorias de base, o Brasil conquistou medalhas na competição, foram 2 de bronze e 1 de prata na modalidade Sanda.

Após esta emocionante experiência vivida em Brasília, a CBKW participou do 1º Campeonato Mundial Universitário de Wushu em Macau, realizou em parceria com a Federação Paranaense de Wushu o 29° Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu na cidade de Londrina, sediou o 3° Fórum Sul-americano de Qigong-Saúde em Campinas e enviou delegações oficiais para todos os eventos promovidos pela IWUF, PAWF e FESUWU:  7th World Junior Wushu Championships, 3rd World Taijiquan Championships, 9th Sanda World Cup, 2nd Taolu World Cup,  2018 International Taolu Judges Course, 2a Copa Sul-americana de Sanda, 2° Campeonato Sul-americano de Kungfu e 12th Pan American Wushu Championships. Foi um ano muito intenso!

A participação nestes eventos proporcionou aos nossos atletas, além da busca de uma realização pessoal, do intercâmbio cultural, da melhora das suas habilidades e de ganho de experiência em competições de alto nível, a possibilidade de contribuir paro o desenvolvimento da modalidade Kungfu Wushu no mundo.

Encerramos 2018 realizando pelo 3° ano consecutivo uma cerimônia especial para homenagear os atletas que se destacaram nas competições oficiais em 2018. Uma forma de reconhecer o esforço e talento daqueles que fazem muito pelo Wushu e de incentivar aqueles que estão começando a continuarem trilhando seus passos.

2019 será ainda melhor!

Em 2019 teremos vários eventos importantes: O Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu que chega a sua trigésima edição e o 4° Campeonato Brasileiro Universitário de Wushu (local a definir),  o 15th World Wushu Championships (Shanghai, China), o 8th World Kungfu Championships (Emeishan, China), o 3° Campeonato Pan-americano de Kungfu e Taijiquan (San Francisco, EUA), o 8° Campeonato Sul-americano de Wushu (La Paz, Bolivia), além do 4° Curso-Exame Nacional para Formação e Classificação de Árbitros – CBKW (Campinas, SP).

A nossa modalidade está crescendo muito no Brasil e no mundo. Os dirigentes da IWUF ganharam muita experiência participando das duas últimas campanhas para inclusão do Wushu no Programa Oficial dos Jogos Olímpicos e, apesar de ainda não termos conquistado este objetivo, aprendemos muito com esse processo. Estamos num caminho de evolução contínua, é questão de tempo para que possamos ver nossa modalidade inserida no Programa Olímpico.

Mais uma vez agradecemos pelo apoio de todos e esperamos poder continuar trabalhando junto com vocês no próximo ano.

Desejamos a todos vocês e seus familiares um Natal de muita paz, amor e serenidade, e um 2019 brilhante, com saúde e repleto de conquistas pessoais e profissionais.

 

Cordialmente,

 

Equipe de Trabalho da

Confederação Brasileira de Kungfu Wushu