CBKW firma parceria com Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU

CBKW-Parceria (1)

O presidente da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu, Sr. Marcus Vinicius, esteve reunido com o Sr. Luciano Cabral, Presidente da CBDU, em Brasília nesta sexta-feira, 29/04.

No encontro, as entidades firmaram parceria e os dirigentes das duas entidades discutiram sobre estratégias para desenvolvimento do Wushu Universitário e a inclusão do Wushu nos JUBs (Jogos Universitários Brasileiros).

A grande novidade para a modalidade é que o XXVII Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu será também o Campeonato Brasileiro de Wushu Universitário, com homologação da CBDU. O evento será realizado no período de 7 a 11 de Setembro, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília.

O Campeonato Brasileiro Universitário também servirá como base para avaliação e seleção dos atletas que representarão o Wushu Brasileiro na Taipei 2017 29th Summer Universiade. O evento, que é uma espécie de Jogos Olímpicos Universitários, contará com a participação de 21 modalidades esportivas e que terá pela primeira vez a modalidade Wushu, será realizado de 19 a 30 de agosto do próximo ano.

A exemplo da CBKW, a Federação de Wushu do Distrito Federal também fechou parceria com a Federação do Esporte Universitário – FESU do Distrito Federal e realizará o Campeonato de Wushu Universitário do Distrito Federal. A CBKW espera que as outras federações estaduais sigam este exemplo, consolidando assim o Wushu Universitário no país.