BRASÍLIA FOI ESCOLHIDA COMO CIDADE-SEDE PARA O 7TH WORLD JUNIOR WUSHU CHAMPIONSHIPS

IMG_5572 (1)

Brasil conquista o direito de sediar o 7th World Junior Wushu Championships, em 2018. O anúncio oficial aconteceu na semana passada, em Burgas, Bulgária, após apresentação da candidatura do país, seguida de votação do Comitê  Executivo da IWUF.

A cidade sede será Brasília que entrou na disputa em julho deste ano contra Moscou (Rússia) e Riga (Letônia).

Este será o primeiro mundial realizado na América do Sul. Para o presidente da CBKW, Marcus Vinicius Alves, será um dos maiores desafios da história do wushu nacional. “Teremos muito trabalho pela frente até que este sonho se torne realidade e que o evento seja realizado com competência e sucesso. Será uma grande oportunidade de popularizar o wushu  no Brasil e fortalecer o país no cenário mundial, além de contribuir de forma relevante para o crescimento e desenvolvimento do wushu na América Latina”, comenta.

“Estimamos que 600 a 800 jovens atletas com faixa etária entre 6 e 18 anos de idade, representantes de aproximadamente 60 países, participarão do evento nas categorias de taolu e sanda”, completou.

Esta foi a primeira candidatura do país ao torneio. Com a aprovação, toda a diretoria da CBKW se reunirá para traçar as estratégias na busca de parcerias para a realização da competição no Brasil.

Na Bulgária, a seleção brasileira júnior que disputou a 6ª edição do Mundial, como representante dos próximos anfitriões do evento, foi convidada a realizar uma pequena demonstração, além de ter tido o privilégio de balançar a bandeira da IWUF na cerimônia de encerramento do mundial.

Nas palavras do Sr Anthony Goh, vice-presidente executivo da IWUF: “Estou extremamente satisfeito com o fato da CBKW ter ganho o direito de sediar o próximo campeonato mundial júnior, em 2018. CBKW é um membro chave da Pan American Wushu Federation (PAWF) e já recebeu três campeonatos continentais. Estou confiante de que a CBKW entregará um excelente evento a ser realizado pela primeira vez na América do Sul”.

Galeria de Fotos