Bem-vindo ao site oficial da CBKW

Modalidades – Sanda

Sanda é um esporte moderno de combate desarmado que se desenvolveu a partir de técnicas tradicionais de wushu e utiliza principalmente técnicas de soco, chute, projeções, combate corpo a corpo e defesa.

Os combates acontecem em uma plataforma elevada chamada leitai, que tem 80cm de altura, 8m de largura e 8m de comprimento. Esta é composta por uma estrutura coberta com espuma de alta densidade e envolta em lona. O entorno da plataforma é cercado de colchões de proteção de 30 centímetros de altura e 2 metros de largura. Os atletas de competição utilizam equipamento de proteção, que inclui um protetor de cabeça, protetor de peito e luvas, bem como um protetor bucal e um suporte atlético.

As lutas de competição são compostas por 3 rounds no total, cada uma com duração de dois minutos, com um período de descanso de um minuto entre os rounds. Excluindo golpes e métodos ilegais, os atletas de sanda podem empregar técnicas de socos, chutes e projeções de todos os estilos de wushu. As áreas de impacto válidas são: a cabeça, o tronco (incluindo o peito, abdômen, cintura e costas) e as pernas. As lutas são de contato total, fluidas e emocionantes. Os atletas recebem pontos dos árbitros da linha lateral por técnicas executadas com sucesso conforme os critérios de pontuação. Um atleta será declarado vencedor se ganhar 2 dos 3 rounds de uma luta, ou se seu oponente for eliminado.Fonte: iwuf.org

Fechar