Bem-vindo ao site oficial da CBKW
Visita do Presidente da CBKW a Campo Grande

Visita do Presidente da CBKW a Campo Grande

A convite do Presidente da Federação Sul-Matogrossense de Kungfu Wushu, Sr. Dirceu Coelho, e da atleta Edineia Camargo, o Presidente da CBKW, Sr. Marcus Vinicius, esteve em Campo Grande/MS no período de 03 a 06 de março para reuniões com autoridades locais e para ministrar um curso de arbitragem de Sanda.

Na sexta feira, dia 03, eles estiveram na Fundação Municipal De Esportes (Funesp), com seu Diretor Presidente, Sr. Rodrigo Barbosa Terra, em reunião para discutir futuros projetos estaduais e nacionais visando o desenvolvimento da modalidade no Mato Grosso do Sul.

No sábado pela manhã, dia 04, eles se reuniram com o Sr. Luiz Magalhães, presidente da Federação Universitária Esportiva do Mato Grosso do Sul (FUEMS). Na ocasião foram discutidas estratégias e ações para o desenvolvimento do Kungfu Wushu Universitário no Estado. O Sr. Marcus Vinicius aproveitou o ensejo e reforçou o pedido de apoio à  Edineia Camargo, atleta da Seleção Brasileira de Sanda, em sua participação na Liga Desportiva Universitária de Lutas, a ser realizada em São Paulo no mês de abril.

Em seguida, foram para a Faculdade Unigran Capital, onde seria realizado ao longo do final de semana um Curso de Arbitragem de Sanda. Na ocasião foram recebidos pela Sra. Mariana Zauith, Diretora Administrativa e de Planejamento da Faculdade, oportunidade aproveitada pelo presidente da CBKW para agradecer ao apoio na realização do curso e também por todo suporte que a entidade ofereceu à atleta Edineia Camargo, que foi bolsista da Faculdade.

O curso contou grande adesão e propiciou uma importante atualização sobre regras conforme comentou o Sr. Dirceu Coelho “A vinda do presidente da CBKW ao Mato Grosso do Sul foi muito importante, para atualizar e incentivar árbitros, técnicos e atletas com as últimas tendências no mundo na arbitragem de Wushu Sanda. Todos os participantes tiveram um ótimo aproveitamento e gostaram muito da didática do ministrante que tem muita experiência no assunto”.

Como fruto dessa positiva interação entre as entidades, a Coordenadora do Curso de Educação Física da  Faculdade, Professora Cíntia Alves Pereira, demonstrou interesse em cooperar com a Federação do Sul-Matogrossense e a CBKW no desenvolvimento do Wushu Universitário, fator reforçado através de um convite para futuros cursos para alunos da Faculdade de Esportes.

Na segunda feira, dia 06, houve uma reunião com o Sr. Arilson Aranda, representante comunicação e marketing da Caixa Econômica Federal do Mato Grosso do Sul. O objetivo foi tratar sobre possibilidades de projetos com a entidade. “A conversa foi muito produtiva, recebemos orientações para estabelecer futuras parcerias com a Caixa, que é uma grande apoiadora do esporte no país. Estamos otimistas” comentou Marcus Vinicius.

Esta foi uma visita muito produtiva cuja contribuição para o desenvolvimento do Wushu localmente é evidenciado nas palavras da atleta Edineia Camargo, “ Fiquei muito feliz  com esta visita, com a realização do curso de arbitragem onde pudemos nos atualizar, o que irá contribuir muito nas competições regionais. Além das importantes reuniões que tivemos, visando futuros projetos e desenvolvimento do nosso esporte em âmbito local e nacional”.

Ao longo do período em Campo Grande, o presidente da CBKW ainda aproveitou para conhecer as instalações da cidade, como hotelaria, ginásios e pontos turísticos, vislumbrando aa realização de eventos oficiais futuramente.

Fechar